Rotary faz doação ao Lar de Idosos

Fogão e panela de pressão foram adquiridos com recursos internacionais

Cidades Em 08/03/2019 23:20:19

O Rotary Club Santa Isabel Centenário entregou ontem (8/3/19) ao Lar de São Vicente de Paulo um fogão industrial de seis bocas com forno e uma panela de pressão de 20 litros. Os produtos foram adquiridos por R$1.915,00 com subsídios da Fundação Rotária que todos os anos envia para os clubes uma parte dos rendimentos do capital investido pelos próprios clubes.

A entrega foi feita pelo presidente Dr. Orlando Pinheiro e outros rotarianos aos funcionários da cozinha do Lar que comemoraram o novo equipamento. Segundo a responsável pela cozinha o fogão que estava sendo usado já não permitia o uso do forno e algumas bocas apresentavam problemas nas válvulas impedindo a sua utilização plena.

A entrega dos equipamentos de cozinha é a 13ª doação feita pela Fundação Rotária através do Rotary Santa Isabel Centenário. Diversas outras entidades do município já foram beneficiadas com esses investimentos anuais, entre elas a Cata Papel; o Lar Laura Frugoli, a Apasian; a Santa Casa de Misericórdia; a Pastoral da Criança; a Aipro e outras.

Há três semanas, em parceria com o Rotary Club Guarulhos Sul, foi feita a entrega de um computador para o Centro de Convivência do Idoso, no bairro Jardim Eldorado. O equipamento foi entregue ao vice presidente do Conselho do Idoso, o também rotariano Paulo Maduro. O computador é uma doação de empresas que ao atualizarem seu parque de informática, destina os equipamentos velhos para o Rotary Guarulhos Sul que promove a sua recuperação e os destina a pólos de inclusão digital.