Rotary doa equipamento para Santa Casa

Para garantir mais qualidade de vida aos recém-nascidos, Rotary faz doação de equipamento para hospital

Cidades Saúde Em 28/04/2017 19:14:37

 

A maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel recebeu essa semana um oxímetro, aparelho utilizado para identificar problemas cardíacos em recém-nascidos. O equipamento foi doado pelo Rotary Club Santa Isabel Centenário através do programa de Subsídio Distrital.

Ao fazer a entrega ao provedor Benedito Ribeiro, a presidente do Rotary Club isabelense, Veronica Drumond agradeceu a oportunidade de contribuir com a saúde dos recém-nascidos através das duas atividades desenvolvidas pelo Club: o kit bebê, um presente para as mães que ganham seus filhos através do SUS (Sistema Único de Saúde) e agora o equipamento que identifica problemas de saúde.

O médico e rotariano Dr. Orlando Pinheiro, diretor clínico do hospital, explicou sucintamente o funcionamento do oxímetro e destacou a sua importância dentro de um berçário: - A identificação de problemas cardíacos nos primeiros momentos da vida permite aos especialistas intervir para assegurar uma melhor qualidade de vida da criança, explicou.

Benedito Ribeiro agradeceu as iniciativas do Rotary Club isabelense e confessou feliz com a parceria que vem crescendo há vários anos, permitindo que a Santa Casa possa dar melhores condições aos pacientes.

 

Fundação Rotária

O Subsídio Distrital é o recurso financeiro liberado pela Fundação Rotária, utilizado para financiar atividades de pequena monta que atendam às necessidades das comunidades onde os clubes atuam. É o canal através do qual a Fundação Rotária devolve aos Clubes os recursos amealhados nas contribuições mensais que são investidos e cujo rendimento deve retornar às comunidades dos rotarianos.

A Fundação Rotária foi criada em 1917 com o objetivo de capacitar os rotarianos para que eles possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de projetos voltados às áreas de saúde, educação, meio ambiente e combate à fome. É uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições de todos os rotarianos do mundo e distribui fundos para apoiar projetos humanitários e educacionais desenvolvidos pelos Rotary Clubs e distritos rotários.

Através dos Subsídios Distritais o Rotary Club de Santa Isabel Centenário pode contribuir com diversas iniciativas comunitárias em campanhas ambientais, na compra de equipamentos para a “Cata Papel”, “AIPRO (Associação dos Produtores Rurais)”; Pastoral da Criança; Lar dos Velhos Prof. Laura Frúgoli e, mais recentemente com a APASIAN (Associação dos Pescadores Amadores de Santa Isabel África Nilo) e agora com a Santa Casa.