Romeiros sobre duas rodas

Cidades Em 26/04/2014 12:00:23

Reportagem: Érica Alcântara

 

Pela primeira vez em cinco anos de excursão, os romeiros de Igaratá e Santa Isabel participaram no altar da missa solene de Páscoa, realizada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. “Além disso, nós também fomos escolhidos para conduzir a Santa até o Altar, quando a segurei em minhas mãos a emoção tomou conta, o corpo estremeceu e as lágrimas rolaram, a sensação que temos é de que Ela flutua em nossas mãos”, recorda Benjamim de Lima, um dos organizadores da romaria.

Este ano, 53 pessoas participaram do percurso até Aparecida. De bicicleta, os romeiros de todas as idades: crianças, adultos e idosos, seguiram o caminho da serra pelo fundo do vale: “Para curtir a natureza, num passeio que visa renovar a fé e os laços familiares”, explica Benjamim.

O grupo saiu de Igaratá na sexta-feira da Paixão e chegaram a Aparecida no domingo de Páscoa, quando foi recebido pelo jogador de futebol Everton Ribeiro, pois sua família participa anualmente desta jornada de fé, aberta a todos os interessados. “Temos uma equipe de apoio e um ônibus para trazer todos para casa novamente, já somos uma tradição e quem quiser participar, ano que vem estaremos novamente unidos e sobre duas rodas”, finaliza.