Rogério faz Moção de Apelo para contratação de merendeiras

Educação Cidades Em 04/12/2013 07:36:26

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Arujá

 

O vereador Rogério propôs e a Câmara aprovou uma Moção de Apelo ao prefeito municipal para a realização de um processo seletivo simplificado para os empregos de serventes e merendeiras.

Ao elaborar a proposta Rogério considerou o número de afastamentos de servidores e o número de servidores que faltam para completar o quadro. Tal quadro reduzido de funcionários na rede municipal de ensino, contribui com o aumento da carga de trabalho e/ou até  desvio de função,  ocasionando, afastamentos, principalmente por  problemas de saúde, já que os profissionais das escolas estão se desdobrando para  bem atender os alunos.

O vereador acrescentou que a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social realizou visitas  em todas as Unidades de Ensino, entre os dias 12 de março a 26 de abril deste ano, atestando, entre outras,   a  necessidade de contratação de novos profissionais para dar suporte aos alunos. 

“Com a falta de profissionais a Secretaria Municipal de Educação não está cumprindo o  Decreto nº 5.647/2010 que dispõe sobre o módulo de pessoal das unidades escolares, determinando que o município ‘ofereça atendimento adequado aos educandos com quadro de servidores em número suficiente para execução de todas as funções e cargos  existentes nas unidades escolares’”, afirma.

Rogério solicitou ainda o acompanhamento do caso à Promotoria Pública de Arujá a fim de que todas as determinações que constam nas leis sejam cumpridas.