RODA DE CONVERSA E CICLO DE PALESTRAS ABORDA SOBRE O OUTUBRO +

Evento do dia D Outubro Rosa acontece no próximo dia 30

Mulher Política Saúde Cultura Cidades Em 25/10/2019 21:53:16

por AIPMSI

Nesta sexta-feira, dando continuidade as ações da Campanha “Outubro +”, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da “Casa da Mulher”, realizou uma tarde de ciclo de palestras e roda de conversa voltados para a conscientização e prevenção a todos os tipos de câncer que afeta o público feminino.

As palestras foram ministradas pelos profissionais da Rede Municipal de Saúde, a Doutora Letícia da ESF Cachoeira, o Enfermeiro Alexandre do PACS da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, que abordaram os aspectos da doença, sintomas, formas de prevenção e autoexame.

Marcaram presença, a Juíza da Comarca de Santa Isabel, Dra. Cláudia Vilibor Breda; e as conselheiras do Conselho da Mulher: Márcia Bonfá, Lani Lourenço, Edilaine Malaquias e o conselheiro Willian Malagres.

Além das palestras voltadas para a saúde, houve num momento de roda de conversa, o depoimento de superação de duas mulheres que enfrentaram o câncer, Fernanda Maciel e Rosa Rocha, e obtiveram a cura. No bate-papo contaram suas experiências e a forma que encararam a doença, dando incentivo à todas as mulheres que passam por este momento, além de conscientizar sobre os cuidados com a saúde.

No término do evento, foi realizado um sorteio de brindes para todas as mulheres presentes.