Palau ouve moradores do Parque Alpina

Reunião na Creche teve mais de 40 moradores

Cidades Em 10/03/2017 20:04:44

 

Os problemas pessoais foram objeto de muitas manifestações, mas prontamente o organizador da reunião, João Magalhães, trouxe a lista com dez reivindicações coletivas. Eram mais de 40 pessoas na manhã de quinta-feira passada que se reuniram com o prefeito de Igaratá, Celso Palau, na creche do Bairro Parque Alpina.

O convite ao Prefeito foi feito por João Magalhães que procura organizar uma comissão para buscar melhorias para o bairro. Em seus planos, um grupo de moradores assume o compromisso de atuar na defesa do bairro nas diversas secretarias municipais. Assim, um morador manteria contato com a secretaria de educação, outro na saúde, de modo que as reivindicações e reclamações sejam discutidas e compartilhadas por todos. - A Comissão, explicou Magalhães, vai substituir a Associação que, infelizmente, está inativa.

Palau elogiou a iniciativa e se colocou à disposição do Parque Alpina e outros bairros para ouvir as reivindicações e atendê-las na medida do possível. O tema que mais ocupou os presentes foi a condição das estradas e suas consequências: horríveis na seca, péssima nas chuvas! A falta de transporte coletivo.

Palau explicou as dificuldades do início de governo, na necessidade de conserto e reforma dos equipamentos rodoviários e deu a certeza de que, muito em breve, a prefeitura fará a correção da estrada de acesso ao bairro com o uso de raspa de asfalto (raspadinha) que será um remendo melhor do que a terra que tem sido usada para cobrir os buracos do asfalto. 

O Prefeito se surpreendeu com a notícia de que os ônibus não estão trabalhando nos fins de semana, ao contrário do que prevê o contrato de serviços com a empresa concessionária. Ouviu também queixas com relação aos horários. - Eles não divulgam os horários e assim ninguém espera o ônibus. Quando ele vem, fica vazio justificando o que eles alegam: não tem passageiro! Explicou João Magalhães. Palau se surpreendeu também com a informação de que o caminhão de lixo não está atendendo uma parte do bairro. Prometeu solução.

Iluminação das ruas, pavimentação das avenidas principais e placas com os nomes das ruas e numeração das casas para que o correio passe a entregar correspondência: - É uma questão de cidadania, observou o Prefeito acrescentando que esse é um problema que afeta todo o município. - Vamos começar pela cidade! Disse ele, acrescentando: “O cidadão faz uma compra em uma loja e não tem como receber a mercadoria!”.

Palau não marcou datas. Pediu ajuda através de informações e garantiu que vai atuar para que os problemas, pessoais ou coletivos, deixem de ser situações não resolvidas e passem a fazer parte da qualidade de vida de todos em Igaratá. 

Entre os problemas pessoais Palau ouviu principalmente sobre o atendimento na saúde e o transporte de doentes. Pediu um pouco mais de paciência.