Dia Especial na Pedreira Santa Isabel

Dois dias de comemorações marcam semana das crianças

Cidades Em 14/10/2016 20:34:17

 

Pais, mães e filhos de funcionários do Grupo PSI tiveram, na quarta-feira passada, uma tarde diferente. Reunidos nos amplos jardins da Fazenda Três Marias os funcionários desfrutaram, na companhia das esposas, maridos e filhos, de brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras além de sucos, refrigerantes e diversos tipos de lanches proporcionados pela empresa.

 

Foi o terceiro evento da semana. Na terça-feira, antecipando o dia das crianças, 315 alunos da Escola Hyeróclio Elói Pessoa de Barros, da Vila Guilherme, divididos em duas turmas, transportados em seis ônibus cedidos pela empresa, conheceram as instalações da Pedreira Santa Isabel e em seguida passaram parte do dia entre os brinquedos na fazenda Três Marias, também servidos em barracas que lhes oferecia pipoca, algodão doce, cachorro quente, hamburguers, mini pizza e crepe, tudo regado a sucos e refrigerantes.

Na Creche da Vila Guilherme foi diferente. A administração da Pedreira enviou os brinquedos infláveis para que as crianças menores pudessem ter o lazer no próprio ambiente onde passam parte do dia. Essa deferência é um modo de a pedreira retribuir à comunidade o carinho e o apoio que recebe por parte dos moradores, muitos deles funcionários da própria empresa.

A festa do dia das crianças é uma das mais antigas ações de responsabilidade social compartilhada pelo Grupo PSI com a comunidade no entorno de suas instalações. A celebração aliou-se, em anos passados, às comemorações do aniversário de Antonio Matheus, fundador da empresa, o que fazia da data uma ocasião especial com disputas esportivas e confraternização de diretoria e colaboradores.

 

Para o atual presidente do Grupo, Dr. Ademir Matheus, a ausência do fundador, falecido em 2010, não deve interromper as comemorações: - A sua grande obra foi a Pedreira, responsável por todos os empregos e por parte do desenvolvimento de Santa Isabel. Se hoje podemos nos orgulhar de estar presente em cada uma das obras de engenharia da grande São Paulo, isso se deve à obstinação dele e à sua capacidade de trabalho. Comemorar a sua existência é renovar todas as virtudes que ele nos legou, especialmente o amor e o respeito pelas crianças e colaboradores.