Cursos gratuitos de capacitação profissional serão ministrados em Arujá

Arujaenses com o ensino fundamental incompleto podem se matricular gratuitamente nos cursos de auxiliar de cozinha, eletricista de auto e operador de editoração

Cidades Educação Em 23/09/2016 16:55:22

 Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Arujaenses com o ensino fundamental incompleto podem se matricular gratuitamente nos cursos de auxiliar de cozinha, eletricista de auto e operador de editoração. As inscrições acontecem entre segunda e quarta-feira (26 e 28/09) no Espaço Empreendedor, das 9 às 16 horas.

Ao todo, serão 150 vagas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite. Para os cursos de auxiliar de cozinha e eletricista, é necessário o candidato ter acima de 16 anos. No caso do operador de editoração, a idade mínima é 18 anos.

Destinadas às pessoas que estão à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, as capacitações têm carga horária de 160 horas e são aplicadas pela Associação de Promoção do Desenvolvimento Local por meio do convênio com a Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho e do apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os documentos necessários para a matrícula são: cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

O Espaço Empreendedor fica na Rua Ademar de Barros, nº 60, Centro. Outras informações podem ser adquiridas nos telefone 4655 4500.

 

Confira as vagas e horários disponíveis:

 

Auxiliar de cozinha - 30 vagas para o período da manhã e 30 vagas para o período da tarde

Eletricista de auto - 30 vagas para o período da manhã e 30 vagas para o período da tarde

Operador de editoração - 30 vagas para o período noturno