Pai e filho se destacam no Mountain Bike

Rodney Medeiros e Rodney Junior competem em competição de Mountain Bike levando o nome da família e o prazer de representar Santa Isabel

Esportes Perfil Em 09/09/2016 18:30:03

Reportagem: Bruno Martins

 

Vendo o pai Rodney Medeiros Garcia consertar bicicletas na oficina da família, que Rodney Medeiros Junior criou paixão pela profissão. Além de trabalharem juntos, os dois competem nas mais diversas corridas de Mountain Bike e se esforçam sempre, para colocar o nome de Santa Isabel na parte mais alta do pódio. No último final de semana o pai venceu a corrida sub 45 da Big Biker, competição disputada por centenas de atletas das mais diversas cidades brasileiras.

A Big Biker é uma das maiores competições do Brasil no Mountain Bike e foi disputada em quatro fases, sendo todas elas ocorridas em diferentes cidades, o que resultou numa competição que se estendeu por quatro meses. Pai e filho participaram de três etapas e tiveram um bom aproveitamento em todas elas, Rodney Medeiros foi 2º colocado na segunda fase disputada em Taubaté em 1º de maio; em 3 de julho ele ficou em 3º lugar em São Luís do Paraitinga e no domingo, 04/09, ficou em 1º lugar em Santo Antônio do Pinhal. Assim como o pai, Rodney Junior, na categoria sub 25, também subiu no pódio e garantiu um 5º lugar na competição em São Luís do Paraitinga e na etapa final em Santo Antônio do Pinhal ficou em 7º lugar.

Pelo excelente aproveitamento em todas as etapas da competição Rodney Medeiros ainda trouxe para casa o troféu de campeão da Copa Big Biker: “Fiquei muito feliz, porque esta é uma competição de altíssimo nível, o país inteiro participa e poder representar a cidade e trazer mais este prêmio, mostra que nem todo o esforço foi em vão”, ressalta. 

A família Medeiros compete pela União dos Ciclistas Isabelenses (UCI), Rodney possui a bolsa atleta da secretaria de Esportes de Santa Isabel, onde recebe um benefício de R$200,00 / mês. Além desta contribuição, sempre que possível, conta com a ajuda de comerciantes locais: “As competições são muito caras o valor mínimo de inscrição é R$140,00, na maioria das vezes todo o custo fica para nós, hospedagem, transporte sem contar que sempre deixamos nosso trabalho para competirmos”, explica.

Foi por essa dedicação que aos poucos Rodney atraiu o gosto do filho para as competições, em muitas ele só vai porque o filho insiste: “Ele me acompanhava nas provas, depois que começou a participar não parou mais, é um orgulho para mim”, diz.  Ao todo os “Rodneys” participaram de dez campeonatos neste ano e somam um total de nove pódios: “A bicicleta nos uniu na oficina e continua a nos unir por todo o lugar que vamos”, finaliza o filho.