Serviço de iluminação pública avança com a instalação de 130 novas luminárias

O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Planejamento

Segurança Pública Cidades Em 12/08/2016 19:10:55

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Balanço da Secretaria Municipal de Planejamento aponta que aproximadamente 130 novas luminárias já foram instaladas na cidade pela equipe da Prefeitura desde que o serviço de iluminação pública passou a ser de competência da administração, em cumprimento à Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O número inclui melhorias feitas em diversos bairros. Na região do Jardim Emília, somente na Avenida Tower, foram instalados 22 conjuntos de iluminação compostos por braços, luminárias e lâmpadas. Já a iluminação da Avenida Manoel Albuquerque Ribeiro, à margem da Rodovia Presidente Dutra, está sendo concluída, com 9 pontos de luz. No trecho entre as Avenidas Tower e Armando Pereira, próximo ao limite com Itaquaquecetuba, a implantação dos postes já está em fase inicial e deve ser concluída em breve.

Nas próximas semanas, outro trecho da cidade também estará iluminado: a Avenida E, no Parque Rodrigo Barreto. Lá, são sete postes novos já instalados. Serão feitos ainda os serviços de implantação de braços, luminárias e lâmpadas, além do cabeamento.

Assim como no Jardim Emília, a segurança é o principal fator que tende a melhorar com o serviço, na opinião dos moradores. “Nossa preocupação maior é com as pessoas que chegam do trabalho à noite. Com certeza vai melhorar”, afirma o funileiro Ademar Carvalho da Silva.

Já a dona de casa Renilza Araujo de Jesus destaca que as noites de segunda-feira ficarão mais tranquilas quando as lâmpadas estiverem acesas. “Como toda semana saio com outras pessoas católicas para fazer orações, a gente costuma voltar tarde e tem receio desse trecho mais escuro. Também vai ser bom para as crianças que brincam aqui na rua”, disse.

Linhões

Ainda no Barreto, diversas outras vias do bairro estão recebendo novas luminárias, incluindo os trechos de ruas que ficam abaixo dos linhões de transmissões que conduzem a energia para as estações por meio de torres, como é o caso das Ruas 42, 36 e 69, entre outras.

A implantação da rede abaixo dos linhões é uma novidade no município, uma vez que isso não era feito pela concessionária que operava o serviço de iluminação pública, em virtude da alta tensão.

Serviço

Os moradores podem solicitar serviços de instalação e manutenção da iluminação pública à Prefeitura pelo telefone 4655 3782, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.