Como solicitar ressarcimento da Elektro

Oscilações de energia e apagões provocam uma chuva de reclamações

Cidades Em 09/11/2018 23:14:33

Desde a semana passada, período em que intensificaram as chuvas, a população de Santa Isabel convive diuturnamente com oscilações no fornecimento de energia. Há suspeita de que o incêndio ocorrido na loja Link Informática, na Av. República, dia 01/11, tenha sido resultado de uma sobrecarga elétrica. O proprietário da loja já solicitou análise técnica e aguarda laudo para pedir o ressarcimento do prejuízo de mais de R$600 mil.

“Sobre oscilações de energia em Santa Isabel, não identificamos anormalidades no fornecimento para a região. E os religamentos automáticos, os chamados piques, são recursos automáticos de proteção ao abastecimento de energia e não há registros de conexão entre esse tipo de ocorrência e incêndios em instalações internas de clientes”, informa a Elektro.

Em caso de eventuais danos elétricos, a concessionária orienta os clientes a formalizarem solicitação de ressarcimento  por meio dos canais de relacionamento da empresa e lojas de atendimento. É necessário informar data e hora da ocorrência. “O cliente não deve consertar os equipamentos antes da realização da vistoria técnica”. Na internet acesse: www.elektro.com.br/sua-casa/ressarcimento-de-danos-eletricos

O empresário Thiego de Camargo Ferreira, da Link Informática, comunica aos clientes que se desdobra para resolver as perdas e o engenheiro já está elaborando um laudo da ocorrência. “Precisamos das notas fiscais de nossos clientes dos produtos que estavam dentro da loja. Estimamos reabrir já no próximo dia 20/11, qualquer dúvida ligue tel.: (11) 99998-6631”.

Pagamentos

Para receber o ressarcimento, você poderá escolher entre depósito em conta bancária, ordem de pagamento, crédito na próxima conta de luz ou cheque nominal, sempre em nome do titular da conta de luz ou pessoa designada.

O prazo máximo de reembolso é de 20 (vinte) dias corridos, contados a partir do vencimento do prazo de resposta, ou da data de resposta.

As solicitações de ressarcimento de danos elétricos podem ser enviadas por e-mail para atendimento@elektro.com.br (não se esqueça de anexar cópia digital de todos os documentos necessários, como CPF, RG, procuração, etc.) ou entregues no atendimento presencial da Elektro.

Se preferir, registre sua solicitação em na Central de Relacionamento com Clientes pelo 0800 701 0102. Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar a Central pelo 0800 701 0155 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.