Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Dia de Conscientização Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Segurança Pública Em 18/05/2018 01:16:11

Por AIPMSI

Nesta sexta-feira (18/05), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou atividades com os alunos das unidades escolares.

 

Essas atividades foram marcadas por palestras, vídeos educacionais e momentos de roda de conversa em sala de aula, onde as crianças confeccionaram cartazes e receberam folhetos, que abordaram de forma pedagógica, respeitando a faixa etária de cada criança, como foi realizado na EMEF Oscar Ferreira de Godoy.

 

“Ações como essa conscientizam e tiram dúvidas tanto dos pais quanto dos alunos em relação ao cuidado com as nossas crianças, pois é essencial estarmos atentos ao que se passa e ao perceber algo suspeito procure ajuda, denuncie, faça a sua parte”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

 

As unidades escolares realizaram palestras com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, tanto para os alunos como para os responsáveis legais a fim de conscientizar e abordar o tema com todos os familiares.

 

Se você souber de algum caso contra a criança e o adolescente denuncie e procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária ou ligue 100 - Disque Denúncia Nacional, além dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social pelas Assistentes Sociais e psicólogas.

 

 “Abordamos o tema de forma pedagógica e respeitando a idade e série de cada criança, de modo a conscientizá-las de uma forma descontraída e leve, um tema tão importante como este”, disse a Secretária Municipal de Educação, Liliene de Paiva.