UNIVESP em Arujá, Santa Isabel e Guararema

Cerca de 550 alunos ingressaram nesta semana em cursos de graduação gratuitos

Educação Em 02/03/2018 20:10:00

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) promoveu nesta semana a aula inaugural dos cursos abertos em Arujá, Santa Isabel e Guararema. Cerca de 550 estudantes ingressaram no ensino superior, em diversos cursos de graduação. 

Na segunda-feira, 26/02, o Polo de Arujá abriu as portas para 200 alunos que ingressaram em Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. A solenidade de abertura ocorreu na sede do Lions Clube, mas a unidade de ensino funcionará na Escola Técnica Estadual (ETEC) Professora Luzia Maria Machado, que fica na Rua Mamede Barbosa, 105, Centro Residencial. 

Em Guararema, a solenidade também aconteceu na segunda-feira, 26/02, quando os 150 alunos das primeiras turmas de Pedagogia, de Engenharia da Computação e de Gestão Pública começaram os estudos. As aulas inaugurais da UNIVESP marcam início das comemorações dos 10 anos da Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, onde o polo está instalado.

Em Santa Isabel a abertura oficial das aulas foi na quarta-feira, 28/02, quando 200 estudantes ingressaram nos cursos de Gestão Pública, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia. O polo isabelense fica na Rua das Rosas, 780, no Bairro Jardim Novo Éden.

“Com infraestrutura necessária, os polos dispõem de computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores”, explicou a professora Carla Folch, coordenara do polo arujaense da UNIVESP.

Todos os cursos oferecidos pela UNIVESP na região são gratuitos e fruto da parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. O Deputado Estadual André do Prado prestigiou os eventos realizados em Guararema e Santa Isabel.