Fiscalização emitiu 715 notificações para melhorias em terrenos, muros e calçadas

A Prefeitura de Arujá emitiu 715 notificações de limpeza de lotes, reparos ou construções de calçadas e muros desde junho

Cidades Em 30/11/2017 17:36:02

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Prefeitura de Arujá emitiu 715 notificações de limpeza de lotes, reparos ou construções de calçadas e muros desde junho, quando contratou dois fiscais de posturas. Parque Rodrigo Barreto, Centro Residencial, Jardim Fazenda Rincão e Jardim Emília estão entre os bairros já visitados.

De acordo com balanço do Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, no período também houve a aplicação de 33 multas. Isso porque em mais de 90% dos casos as notificações são atendidas.

No Recanto Primavera, por exemplo, os moradores resolveram o que foi determinado e nenhuma das 42 notificações foi transformada em multa.

Na cidade, deixar de executar ou conservar muro e calçada ou não limpar terreno implica em autuação de 500 Unidades Fiscais do Município de Arujá, o que representa, este ano, R$ 1.530.

“O objetivo nunca é multar o morador e sim ver os terrenos, as calçadas e os bairros da cidade bem conservados. Qualquer pessoa sente-se insegura quando precisa andar por um local com terreno aberto, sujo, cheio de lixo e com mato alto. Idoso tem muita dificuldade em locomover-se em uma calçada quebrada ou não executada”, afirma o secretário de Planejamento, Juvenal Penteado.

Ele ainda lembra a responsabilidade do proprietário diante de situações como estas. “É dever do dono fazer a manutenção da sua calçada, bem como proteger seu imóvel e executar a limpeza. Se todos cuidam, ninguém tem problemas. Foi o que aconteceu no (Recanto) Primavera, onde tivemos 100% das notificações atendidas e os moradores estão de parabéns”, diz.

 

Center Ville, Jardim Leika, Cerejeiras e Jardim Vitória são outros bairros que já foram visitados pela Fiscalização de Posturas da Prefeitura. Os moradores podem ajudar a combater problemas em muros, terrenos e calçadas comunicando o setor pelos telefones 4655 7620 e 7621.