Sabesp vai devolver asfalto da Variante

Companhia se comprometeu a recapear até o próximo dia 10 de dezembro, os trechos da Variante afetados pelas obras de melhorias no abastecimento de água da cidade

Cidades Em 02/11/2017 18:55:14

Consideradas uma das mais importantes avenidas de Santa Isabel, sendo a porta de entrada e saída da cidade, a Av. Coronel Bertoldo (Variante) tem tirado o sossego de motoristas, pedestres e principalmente de moradores e comerciantes próximos, devido às obras realizadas no local pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Desde o início do mês a Sabesp realiza obras em toda a extensão do trecho da Variante para o assentamento de tubulações que reforçarão o abastecimento de água nos bairros Pq. São Benedito e Vila Guilherme. O problema é que estas obras geram buracos e crateras em trechos da via que já são chamados por “quebra mola”, “acaba com suspensão”, “danifica veículo” etc.

Diuturnamente aumenta a lista de reclamações dos motoristas que transitam pela avenida e dos comerciantes que em dias secos não conseguem conter a sujeira gerada em suas lojas pela poeira das obras. “Entendemos que são para melhorias, mas é preciso ter um pouco de bom senso, se a Sabesp já colocou a tubulação e fechou o buraco, que passe então o asfalto sobre o trecho aberto, assim evita que gere buracos e principalmente ajuda a acabar com essa poeira que todos os dias invade a nossa loja comprometendo a nossa fonte de renda e a nossa saúde”, diz Maria dos Santos. 

Em trechos do Bairro da Vila Guilherme, por onde a Companhia passou, muitos paralelepípedos que foram retirados para a colocação de tubos estão amontoados sobre as calçadas e praças do bairro: “Se já terminaram o serviço, colocaram os canos, por que não colocam o paralelepípedo no lugar de volta? Isso pode acabar servindo de arma numa briga e ferindo alguém seriamente”, alerta o morador Jhony da Rocha Silva, 28.

Na terça-feira 31/10, representantes da Sabesp estiveram reunidos com a prefeita Fábia Porto e com o secretário de Serviços Municipais, Rodrigo Buterby, que apresentaram aos representantes as principais reclamações e pedidos recebidos pela Prefeitura, sobre as obras na Variante. A Sabesp explicou que este trabalho estava previsto para ocorrer somente no início do ano que vem, porém foram antecipadas em virtude da importância da avenida para o fluxo de veículos. A Companhia se comprometeu ainda nas próximas semanas, iniciar o recapeamento do asfalto nos trechos afetados pelas obras e espera concluir por completo a recomposição até o próximo dia 10 de dezembro.