Elektro nega falhas no abastecimento

Empresa garante que fornece energia conforme determinações da ANEEL

Economia & Negócios Em 02/11/2017 18:43:14

Na semana passada uma comitiva de Santa Isabel esteve na sede da Elektro em Campinas reivindicando melhorias no abastecimento energia tanto de moradias quanto de empresas. Sob o comando da Prefeita Fábia Porto, o grupo disse que ouviu promessas de que a Elektro após análise resolverá as falhas no atendimento da região. Contudo, na quarta-feira, dia 1º/11, a própria Elektro se manifestou sobre o encontro e nega as falhas pontuadas pela comitiva.

“Na reunião realizada na Sede da Elektro foi demonstrado a todos os participantes, através de indicadores de qualidade e comprovação através de equipamentos de medições, que não temos problemas com a qualidade do fornecimento de energia dado à Multinacional que alega ter transferido uma fábrica para outro município por culpa da falta de abastecimento”, diz.

A Elektro garante que, no caso da Multinacional, a maioria das reclamações está associada a sensibilidade de ajustes dos equipamentos internos de proteção da empresa e conta que solicitou que a mesma realize levantamento/reaplicação de ajustes em suas proteções internas, devendo solucionar grande parte das perturbações percebidas. 

De acordo com a assessoria de imprensa, os técnicos da Elektro explicaram o funcionamento do sistema elétrico, das redes aéreas de distribuição, dos fenômenos que são intrínsecos a qualquer sistema elétrico e as regras impostas pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) sobre investimentos no setor elétrico em Santa Isabel ou qualquer outra localidade.