Oficina ‘Mazzaropi e a Formação da Cultura Paulista’ tem vagas

As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa com 16 anos ou mais pode participar da atividade

Cultura Em 28/09/2017 18:44:36

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com 50 vagas abertas para a oficina "Mazzaropi e a Formação da Cultura Paulista", que acontece em 27 de outubro, das 13h30 às 17h30, no Casarão das Artes. 

As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa com 16 anos ou mais pode participar da atividade, promovida em conjunto com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som. Na oficina, o cineasta Celso Sabadin vai fornecer uma visão da formação da cultura caipira e das origens da atividade cinematográfica no Estado de São Paulo, mostrando quais os fatores fundamentais para a criação do maior sucesso comercial da história do cinema brasileiro: Amácio Mazzaropi. Todo o conteúdo será contextualizado com trechos de filmes produzidos em São Paulo. 

Sabadin também é jornalista, crítico de cinema, professor e mestrando em Comunicações. Ministra cursos livres e oficinas de história, linguagem e crítica cinematográfica na rede de oficinas culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e na rede de bibliotecas públicas do município de São Paulo. Autor de diversos livros sobre cinema, é também sócio-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Serviço

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. O telefone para outras informações é o 4653 1938.