Operação tapa-buraco tem início em Suzano no Miguel Badra Baixo e na Vila Amorim

Tempo chuvoso provocou adiamento do início dos trabalhos, que estavam marcados para começar sexta-feira (19 de maio)

Cidades Em 23/05/2017 21:48:14

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Suzano 

 

 

A empresa contratada pela Prefeitura de Suzano-SP, sob a supervisão da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, para a operação tapa-buraco, deu início aos trabalhos nesta terça-feira (23 de maio) na cidade. O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou a ação na região da Vila Amorim, no começo da tarde. Ainda hoje, as equipes atuaram no Miguel Badra Baixo. O tempo chuvoso provocou o adiamento do primeiro dia dos serviços, inicialmente marcado para 19 de maio (sexta-feira).

 

“A chuva parou, o tempo melhorou, e o tapa-buraco, enfim, começou. Estamos dando início à operação nas principais vias do município e, logo na sequência, todas as ruas de Suzano serão contempladas. Vamos trabalhar de manhã, de tarde, à noite e de madrugada, para que o mais rápido possível possamos dar fim a este problema”, afirmou o chefe do Poder Executivo suzanense, enquanto gravava de seu celular um vídeo sobre o início do serviço para compartilhar nas redes sociais.

 

Pela manhã, as máquinas trabalharam na avenida Miguel Badra, no limite entre Suzano, Poá-SP e Itaquaquecetuba-SP. O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, explica que o cronograma definido entre a Prefeitura de Suzano e a empresa contratada, a Center Leste – Serviços e Comércio Ltda., prevê uma operação por etapas, até mesmo para garantir a qualidade de todo o processo: primeiro, aplica-se o asfalto quente - de maior durabilidade em comparação com o produto frio - e, em seguida, o mesmo é compactado.

 

Além da avenida Miguel Badra, no bairro Miguel Badra Baixo, hoje o tapa-buraco também foi realizado num trecho da rua Euclides Damiani, próxima ao cruzamento da via com a avenida Brasília, na Vila Amorim. Nesta primeira semana de trabalhos, a operação ainda vai alcançar Vila Urupês, Vila Figueira, Miguel Badra Alto, Cidade Boa Vista e Jardim Revista. Entre as principais vias aptas a receber melhorias estão as avenidas Francisco Marengo, Jaguari e Brasília.

 

Já na segunda semana de serviços, estão relacionados, entre diversos pontos, para receber os reparos necessários os corredores da região central, a estrada Santa Mônica, a rua Regina Cabalau Mendonça, bem como as avenidas Armando de Salles Oliveira e Mogi das Cruzes (CONFIRA ROTEIRO COMPLETO ABAIXO).

 

         O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano lembra que o trabalho de recuperação do asfalto no município é uma das prioridades da administração municipal, além de ir ao encontro do trabalho de Zeladoria proposto por Ashiuchi logo no início de 2017:

 

         “A Prefeitura de Suzano, desde o primeiro dia do novo governo, vem realizando um trabalho emergencial com matéria-prima, equipamentos e mão-de-obra próprios. Agora, com os bons préstimos dessa empresa (Center Leste), podemos atender com mais agilidade e qualidade a demanda da população e recuperar de asfalto nas principais vias e corredores de ônibus da cidade”, observa Barbosa.

 

 

 

 

 

Roteiro dos serviços de tapa-buraco em Suzano-              SP nas duas primeiras semanas de trabalho:

 

 

Primeira semana

 

Roteiro I (equipe 1)

Avenida Brasília - Vila Urupês;

 

Rua Carl William Cooper - Vila Amorim;

 

Rua Amélia Guerra - Vila Amorim;

 

Rua Vereador Romeu Graciano - Vila Mazza;

 

Rua dos Ipês - Vila Urupês;

 

Rua dos Caboclos - Vila Urupês;

 

Rua Leila Margarida Takeuchi - Vila Figueira.

 

 

Roteiro II (equipe 2)

Avenida Governador Mário Covas - Miguel Badra Baixo;

 

Avenida Miguel Badra - Miguel Badra Alto e Miguel Badra Baixo;

 

Avenida Katsutoshi Naito - Boa Vista;

 

Avenida Francisco Marengo - Jardim Dona Benta;

 

Avenida Jaguari - Cidade Boa Vista.

 

 

 

Segunda semana

 

Roteiro I

Rua General Francisco Glicério – centro;

 

Rua Benjamin Constant – centro;

 

Rua Nove de Julho – centro;

 

Rua Baruel – centro;

 

Avenida Armando de Salles Oliveira – centro;

 

Avenida Antonio Marques Figueira – centro;

 

Rua Tiradentes – centro;

 

Rua Rui Barbosa – centro;

 

Rua Julio Alberto Mathey - Vila Figueira.

 

 

Roteiro II

·       Os trabalhos serão desempenhados no período noturno

Rua José de Almeida - Jardim Márcia;

 

Avenida Senador Roberto Simonsen - Jardim Imperador;

 

Avenida Mogi das Cruzes - Jardim Imperador;

 

Rua Sete de Setembro – centro;

 

Estrada Santa Mônica - Parque Santa Rosa;

 

Rua Regina Cabalau Mendonça - Jardim Japão.