Igaratá participa da 2ª Etapa da Gincana da Solidariedade

Brincadeiras que promovem o bem

Cultura Cidades Educação Em 19/05/2017 20:06:33

Os quatro colégios inscritos na chave 2 arrecadou 37 mil quilos de arroz, elevando o total de alimentos coletados na Gincana da Solidariedade, com essa 18ª edição, para quase três milhões de quilos, meta que será atingida na próxima etapa.

A campeã dessa fase que aconteceu na sexta-feira (12/5), em Caraguatatuba, foi o Colégio Dom Bosco, da cidade anfitriã que sozinha entregou no Ginásio de Esportes Ubaldo Gonçalves, 28 mil quilos de arroz.

Igaratá levou 3.280 quilos e uma animada equipe de jovens do Projeto Escola Bem Viver, que se apresentou com danças e brincadeiras ganhando pontos e dando mais brilho a essa competição liderada pelo igarataense Daniel Pasqualin.  Acompanharam os jovens de Igaratá, a vice-prefeita Nedi Prianti Palhavã, o secretário de esporte Benjamim de Lima frente a toda sua equipe que, nas últimas semanas, através de iniciativas esportivas conquistou os produtos que serão doados às instituições assistenciais da cidade.

Nessa 2º Etapa (a do Arroz) participaram os colégios Dom Bosco, de Caraguá; Colégio Mestre, de São Sebastião; Projeto Escola Bem Viver, de Igaratá e Projeto Escola Fundação Cultural, de Paraibuna.

Foram apresentadas várias formas de arte cultivadas nas cidades: danças, coral, fanfarra, brincadeiras, tudo valendo pontos para as escolas. Mas o espírito da competição não tirou o brilho e a verdadeira magia da gincana, que é arrecadar alimentos para as instituições dos municípios, ensinando e cultivando a solidariedade e preocupação com o próximo.