Semana do Meio Ambiente - Dia Mundial do Meio Ambiente

Representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente realizaram na manhã da última quarta-feira (17/05) uma reunião para definirem os últimos detalhes das iniciativas para o Dia Mundial do Meio Ambiente

Turismo & Natureza Em 19/05/2017 17:50:13

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Isabel

 

Representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente realizaram na manhã da última quarta-feira (17/05) uma reunião para definirem os últimos detalhes das iniciativas para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. A intenção é que o público estudantil assimile a importância do papel de cada indivíduo na luta para preservar o Meio Ambiente.

 

No Dia do Meio Ambiente (05/06) haverá uma exposição totalmente voltada à conscientização da preservação ambiental, aberta ao público, na Praça Fernando Lopes.

 

Durante a semana, os estudantes farão visitas ao Parque Municipal, hortos florestais, associações e pontos de cultura, entre outros locais disponíveis em Santa Isabel. Promover roda de diálogos, atividades esportivas, atividades coletivas e produções artísticas também farão parte da Semana do Meio Ambiente dentro das escolas.

 

Para encerrar a ação, no dia 10 de junho, na Câmara Municipal de Santa Isabel, o Arquiteto Alessandro Lopes, que curiosamente é bisneto de Fernando Lopes (que dá nome à praça), será o Preletor da Palestra "O Mercado da Construção Sustentável e as Oportunidades de Negócios".