Prefeitura de Suzano promove passeio ciclístico neste domingo

Concentração será no Largo da Feira, às 9 horas; participantes poderão doar um quilo de alimento não-perecível

Esportes Cidades Em 28/04/2017 17:43:07

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Suzano

 

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Suzano-SP, o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana promovem um passeio ciclístico na manhã de domingo (30 de abril). A concentração está marcada para às 9 horas, no Largo da Feira - esquina das ruas Benjamin Constant e Konoe Endo. Os participantes vão pedalar em direção ao Parque Municipal “Max Feffer” (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), ponto final do percurso. As inscrições podem ser feitas na hora do evento, sendo facultativa a doação de um quilo de alimento não-perecível. Durante a ação, brindes serão sorteados.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o evento é destinado a pessoas de todas as idades que desejam se confraternizar e se exercitar ao lado de amigos e de familiares:

“Será um passeio bem agradável na manhã deste domingo. É muito bom ter a oportunidade de pedalar em grupo pelas ruas da nossa cidade e ainda concorrer a brindes”, complementa a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi. O casal confirmou presença na iniciativa.

Será possível se inscrever na hora para participar do passeio ciclístico. Basta chegar uns 20 minutos do início, marcado para às 9 horas. Não será cobrado nada, sendo facultativa a doação de um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar). Os donativos serão revertidos, posteriormente, para entidades cadastradas no Fundo Social de Suzano que acolhem famílias menos favorecidas do município.

O passeio ciclístico terá concentração no Largo da Feira. De lá, os participantes partem para a avenida Nove de Julho, sentido à a rua Sete de Setembro. Os ciclistas também vão percorrer a avenida Senador Roberto Simonsen até chegar ao Parque Municipal “Max Feffer:

“Temos, atualmente, um parque (‘Max Feffer’) bem equipado e que oferece bem mais segurança aos frequentadores que em tempos anteriores. Vale lembrar que, recentemente, entregamos uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) no espaço público. Nosso passeio ciclístico acaba no parque, mas quem quiser aproveitar o domingo, o espaço está apropriado e seguro, limpo e bem mais cuidado”, observa Larissa.

A atração contará, ainda, com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, que vão acompanhar o grupo durante todo o trajeto, a fim de garantir a segurança dos ciclistas:

“Será um evento muito bonito. Além de ser uma atração especial, quem participar, ainda terá a oportunidade de ajudar o próximo, doando alimentos. Teremos, também, muita música e descontração”, finaliza a primeira-dama.