Pe. Afonso em Igaratá

O prefeito Celso Palau pediu apoio do deputado para que Igaratá seja incluída entre os municípios de interesse turístico

Política Em 30/03/2017 10:39:59

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) visitou nessa quarta-feira o prefeito de Igaratá Dr. Celso Palau de quem ouviu pedidos, reclamações e queixas. O Deputado chegou logo pela manhã sendo recebido pelo Prefeito, pelos secretários Juarez Vasconcelos, do meio ambiente e Benjamim de Lima, de esporte e turismo. Além desses, aguardavam o Deputado os vereadores Antônio Carlos, Emerson e André Jacinto.

Palau apresentou o pedido de que Igaratá seja incluída entre os municípios de interesse turístico, condição que permite que a Prefeitura receba recursos destinados a esse importante setor de desenvolvimento. O pedido assustou Padre Afonso que se recordou que desde 2015, quando foi criado o programa de municípios de interesse turístico havia colocado Igaratá entre os pretendentes.

O secretário Benjamim esclareceu que de fato havia sido incluído, mas a administração da época não havia acompanhado o processo que exigia uma série de informações para dar andamento à pretensão. – Nós estivemos lá e vimos que nenhum dos quesitos havia sido atendido. Por essa razão o pedido estava arquivado, explicou acrescentando que é necessária uma nova interferência para dar andamento ao processo, assegurando que desta vez a Prefeitura prestará todas as informações necessárias.

Depois de expor os problemas que vem defrontando em sua administração Palau pediu ao Deputado o encaminhamento de recursos para a compra de ambulâncias e outros bens necessários à prefeitura.

 

Ao deixar o prédio da Prefeitura, Padre Afonso observou que não tem tido muito sucesso em seu relacionamento com Igaratá devido a questões partidárias, mas pretende ampliar esse relacionamento agora, durante a gestão de Palau, para ajudar o município a chegar a seus objetivos.