Transparência em Arujá

Cidadão questiona a prestação de contas e a prefeitura se mobiliza para esclarecer todas as dúvidas

Política Em 24/03/2017 22:02:36

Nesta semana, um cidadão preocupado com a aplicação dos recursos públicos reclamou que a prestação de contas da prefeitura de Arujá apresentava algumas irregularidades. Entre as contradições apontadas, havia o pagamento de salário a duas pessoas diferentes, como se ambas ocupassem o mesmo cargo. A administração esclarece que já providenciou a atualização e a correção dos dados.

De acordo com a assessoria de imprensa, as informações presentes na plataforma Governo Transparente referente à lista de servidores e valores salariais estão em processo de atualização. Os Departamentos de Recursos Humanos e Informática explicam que a tabela disponível no site não corresponde ao atual quadro.

No que diz respeito ao secretariado municipal, o mesmo é ocupado por um profissional em todos os departamentos e este, ainda que responda por mais de uma Pasta,​ recebe um único salário. Todos os secretários municipais foram nomeados por meio de decretos publicados no mês janeiro.

O secretário Juvenal Penteado está responsável pelas Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, enquanto que Ciro Doi ocupa o cargo na Secretaria de Obras. Já Leandro Larini foi designado a assumir as Secretarias de Governo e de Serviços.

Nos casos dos secretários municipais Maria Luzia Bortone Salles Couto (Assistência Social); Ricardo Moscovich (Assuntos Jurídicos); Hassin Ali Hammoud, o Hassune (Cultura e Turismo); Inês Rodrigues dos Santos (Finanças); e José Orlando da Silva (Habitação), seus nomes, cargos e salários estão sendo atualizados no site da Prefeitura.

 

Os secretários adjuntos recebem referência 12, no valor de R$9.278,00. Já os secretários municipais ​têm salário correspondente à quantia de ​​R$15.340,04.​

Notícias Relacionadas