O WhatsApp resolve

Mais de 80% das reclamações recebidas no WhatsApp do Jornal Ouvidor estão sendo resolvidos pela secretaria de Serviços Municipais

Cidades Em 24/03/2017 21:29:05

Em entrevista ao vivo ao Jornal Ouvidor o secretário de Serviços Municipais de Santa Isabel, Rodrigo Butterby garante que mais de 80% das denuncias e reclamações que o Jornal Ouvidor recebe em seu WhatsApp, que são de responsabilidade de sua Pasta, estão sendo resolvidos. Butterby reforçou a importância dos moradores em mostrarem cada vez mais os problemas de sua rua ou bairro exercendo o papel de cidadãos e fiscais do serviço público. 

Diariamente o Jornal Ouvidor recebe em seu WhatsApp (11) 9 8904-6228 centenas de denúncias e reclamações que vão desde a falta ou necessidade de manutenção em estradas rurais, crimes ambientais, problemas com iluminação pública e até falta ou vazamentos de água, seja em Santa Isabel, Igaratá, Arujá e demais cidades da região. Mande a sua reclamação também.

O Secretário esteve na redação, na segunda-feira, 20/03, para falar dos principais desafios que enfrentou nos 80 dias a frente da Pasta de Serviços Municipais. Para ele o maior dos problemas tem sido dar solução aos veículos da Prefeitura que diariamente quebram e acumulam-se aos montes na oficina da Secretaria de Serviços. São tratores, kombis, veículos de passeio, caminhões de lixo e uma dezena de ambulâncias, boa parte destes veículos, segundo Butterby não possuem sequer conserto: “Para esvaziar o pátio e dar destino correto a esses veículos buscaremos junto ao departamento de patrimônios da Prefeitura encaminhá-los para leilão”, explica. 

Ao todo mais de 40 veículos estão quebrados não oficina da Secretaria, que atualmente conta apenas com três mecânicos: “A prioridade dos consertos são os veículos da Saúde, pois isso, muitas vezes os mecânicos param de mexer nos veículos da Secretaria de Serviços, para arrumar uma ambulância ou qualquer outro carro da Saúde que tenha quebrado. Isso infelizmente acaba, atrasando e até suspendendo algumas das ações da nossa Secretaria”, diz.  

Com a recuperação de convênios e emendas parlamentares ainda do ano passado, Butterby disse que será possível investir ainda mais em ações de benfeitorias na cidade e em projetos da gestão passada, entre eles a recuperação e pavimentação de ruas no perímetro urbano e de bairros distantes da região central da cidade.