Região Metropolitana do Vale dá os Primeiros Passos

Prefeitos se reúnem e elegem presidente do Conselho de Desenvolvimento com a missão de tirar o projeto do papel

Política Cidades Em 13/04/2017 19:32:30

 

O prefeito de Igaratá, Dr. Celso Palau, participou na segunda-feira passada da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Criada por lei em 2012 a RM do Vale nunca passou de projeto. Em 2016, do orçamento de R$2,6 milhões apenas R$895.564,00 foram gastos.

Os 19 prefeitos dos 39 municípios que compõem a Metrópole do Vale elegeram o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidon (PSDB) como o presidente do Conselho de Desenvolvimento que terá como missão atrair investimentos e difundir o conceito regional, valorizando uma das mais ricas e diversificadas do país.

Para o Prefeito Celso Palau a criação do Conselho vem em boa hora e do jeito que Igaratá precisa. – O conselho definiu que terá o turismo e a segurança como temas prioritários para o desenvolvimento da metrópole, exatamente as metas que temos em nossa administração para os próximos anos através da implantação de mecanismos de divulgação de nossos recursos ambientais e da adoção de políticas de comunicação e segurança, explica.

Palau conta que vem buscando junto a empresas e dentro do próprio governo do Estado e federal, recursos para implantar a internet gratuita na praça 30 de Dezembro e a atualização do sistemas de câmeras de monitoramento na cidade. – Na primeira etapa queremos atender o núcleo urbano e vamos ampliando na medida em que obtivermos recursos. Na viagem a Brasília tivemos a oportunidade de conversar com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, onde pleiteamos o programa “Cidade Inteligente”, que destina recursos para implantação de cidades como a que idealizamos para Igaratá, modelo de segurança e desenvolvimento através do turismo.

- Tenho certeza, concluiu o Prefeito de Igaratá, que a conjunção de tantas oportunidades vai permitir que realizemos o nosso projeto de fazer de nossa cidade uma “Cidade Modelo”, especialmente se pudermos contar o a ajuda de deputados federais e estaduais, como Sérgio Reis e Roberto de Lucena que já nos escolheram para receber suas emendas parlamentares.

 

Notícias Relacionadas