Redução de ônibus aumenta risco

Moradores de Santa Isabel reclamam que houve redução de transporte para a Capital e os riscos de contaminação por Coronavírus aumentam

Cidades Em 27/03/2020 22:33:07

Por Érica Alcântara

Passageiros que utilizam a Linha 219 Santa Isabel x Metrô Armênia, da Viação Pássaro Marrom, foram surpreendidos com a redução dos horários de ônibus na manhã de quarta-feira, dia 25/03.

“Foram cancelados 02 horários de ônibus, tiraram o expresso da manhã, justo no horário de pico dos trabalhadores que vão para a Capital. NEM TODOS TEM O LUXO DE FICAR EM CASA!”, diz Luís Gabriel, o internauta que mandou fotos para o Jornal Ouvidor.

Na sexta-feira, 20/03, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU informou que as concessionárias não estavam autorizadas a reduzir a frota das linhas metropolitanas. 

Contudo, na terça-feira, 24/03, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos emitiu nova autorização e a EMTU autorizou a redução de até 35% na oferta de viagens das operadoras nas cinco regiões metropolitanas devido à queda de demanda.

“A EMTU está monitorando a operação da linha 219 e, se necessário, fará ajustes nos intervalos das partidas para que os passageiros de atividades essenciais que necessitem se deslocar aos seus locais de trabalho não sejam prejudicados”, informou a EMTU por meio de uma nota ao Ouvidor. 

“Nós, passageiros, percebemos que a redução poderia ser em horários da tarde que quase não tem passageiros para São Paulo, ou de manhã quando não vai ninguém, mas redução em horários de pico é a pior estratégia para a saúde de quem trabalha”, diz Luís Gabriel.