Rainha responde carta de isabelenses

Do Palácio de Buckingham para os estudantes da EMEF Nirlando Costa Alvarenga

Cidades Em 29/11/2019 22:35:03

por Érica Alcântara

 

Os alunos do 5º Ano B da Escola Municipal de Educação Fundamental Nirlando Costa Alvarenga, localizada no Bairro Jd. Eldorado em Santa Isabel, receberam nesta semana a resposta da carta que enviaram para a Rainha Elizabeth II, maior autoridade do Reino Unido.

A carta faz parte de um projeto desenvolvido na escola em que os alunos são estimulados a ler e a escrever trocando informações, contatando pessoas das quais tenham alguma admiração e/ou curiosidade. 

Personalidades como: a Rainha Elisabeth II, o jogador do Flamengo Everton Ribeiro, a atriz de global Heslaine Vieira, a Prefeita de Santa Isabel Fábia Porto, o Presidente da Câmara Municipal Luiz Carlos, o campeão olímpico Ederson Vilela e a jornalista Érica Alcântara foram agraciados com cartas dos estudantes.

Algumas respostas chegaram por meio de vídeos, outras por carta e algumas com bate-papo ao vivo. Eles observaram as diferenças culturais entre os colegas da mesma faixa-etária que estudam em São Joaquim em Santa Catarina. Perceberam o valor de suas palavras e o quanto elas podem chegar longe, até encontrar outros países.

A carta da Rainha chegou com um folder explicativo sobre sua rotina e hábitos de monarca. A professora Sandra conta que pretende fazer uma cópia para cada aluno guardar de lembrança. E foi o professor de inglês Chrystian quem ajudou na tradução. “Fizemos um trabalho multidisciplinar que gerou resultados tão promissores que estamos admirados”, conta a coordenadora Alessandra.

“Para você ter uma ideia de como eles ficaram entusiasmados, quando pegavam a carta da Rainha nas mãos cheiraram o envelope e o papel e eufóricos disseram que o cheiro era bom”, relata a educadora Sandra.

Para Érica, participar de projetos pedagógicos é parte do propósito que deu vida ao Jornal Ouvidor. “Senti-me honrada por ter sido escolhida entre tantas personalidades e desejo que este projeto desperte em cada aluno a consciência de que podem realmente alcançar grande e nobres horizontes”, finaliza.