Rádio de Igaratá dirigida pela juventude

A nova diretoria foi eleita na tarde do último sábado, dia 16

Cultura Em 23/03/2013 10:54:47

A juventude mostrou-se interessada e animada para assumir os trabalhos da Rádio Comunitária de Igaratá. Na eleição realizada no último sábado, 16, a chapa vencedora foi composta por jovens e adultos que pretendem utilizar o entusiasmo para trabalhar, difundir a rádio e incentivar aparticipação de toda comunidade.

Trinta e oito pessoas votaram e escolheram, por 25 à 13, os novos membros: AntonioJerônimo de Oliveira- presidente; Gabriel Carlos da Silva Cunha- vice presidente; Fátima Ap. Silva- tesoureira; Márcia Mariane Tanji de Oliveria- 1ª secretária; Angélica Alves Teixeira de Andrade- 2ª secretária e FelizbertoAntonio Machado- suplente. 

De acordo com Jerônimo, a intenção é trabalhar para que a população se conscientize da importância em participar da Rádio, que é da comunidade e feita para ela.

“Os jovens estão mais antenados nas novas tecnologias e com muita vontade de encabeçar os projetos, isso é muito importante”, afirmou o novo presidente.

Jerônimo conta que a Rádio vem de uma administração progressista que já facilitou a inserção da policultura e que o trabalho vai continuar: “vamos trabalhar com estações de rádio educativas, além de oferecermos aqui os pacotes de cursos profissionalizantes na área cultural e oficinas de especialização para toda comunidade”.

A nova diretoria afirma que irá divulgar amplamente o trabalho da Rádio Comunitária e incentivar a população a conhecer, assim como buscar parcerias para desenvolver novos projetos que beneficiem a todos.

Na última quarta-feira, já sob nova direção, teve início na Rádio, o Curso de Edição de Vídeo, ministrado pelo professor Wellington Lemes de Oliveira, com duração de 12h por dia, em três dias. Foram 15 alunos inscritos que aprenderama editar vídeos através do Programa Adobe Premiere.

“Assim a Rádio Comunitária de Igaratá desenvolve diversas atividades para a população, que pode conhecer visitando o espaço”, finaliza Jerônimo.