Quintal cultural é celebrado com muita música e alegria

Evento em Santa Isabel reuniu em sua primeira edição, mais de 90 pessoas

Cultura Em 23/10/2015 21:04:35

Reportagem: Gabriel Dias

 

O destaque no último domingo (18/10) em Santa Isabel ficou por parte da Secretaria Municipal de Cultura que realizou, na própria sede, o “Quintal Cultural”. Por lá passaram cerca de 100 pessoas que tiveram a oportunidade de aproveitar a manhã, e a tarde com músicas ao vivo e atividades culturais.

O evento que iniciou às 10hs, parou por algumas horas para dar espaço ao prato do dia, a galinhada, que foi preparada pelos tropeiros da cidade, e que tomou conta do paladar isabelense. Depois disso, o evento continuou e só foi terminar às 15 da tarde.

De acordo com responsáveis pela organização do evento, a Secretaria almeja abrir suas portas para incentivar ainda mais a cultura na cidade. Para o secretário municipal de Cultura, Josué Ferreira, “aos poucos estamos implementando a cultura e a participação cidadã em nossos eventos, e por ser a primeira vez, o evento foi satisfatório”, explica.

Questionado sobre como funcionará os próximos eventos, Josué diz: “A gestão será feita pelo conselho de política cultural que decidirá de forma democrática quando e quais eventos poderão ali ocorrer”.

O secretário destaca que pretende fazer mudanças na parte visual do espaço onde acontecerão os próximos eventos, com o objetivo de trazer mais identidade para as futuras ações.