Quase uma camisinha por habitante

A equipe de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis, da secretaria de Saúde de Santa Isabel, fizeram um trabalho impressionante neste carnaval 2019

Cidades Em 08/03/2019 23:08:54

Durante a festividade carnavalesca de Santa Isabel foram distribuídas 45.160 unidades de preservativos masculinos e 6.000 unidades de gel lubrificante. A festa foi da prevenção e contou com o apoio do comércio que, mesmo com o grande volume da chuva, apoiou as atividades propostas pela Prefeitura de Santa Isabel.

A Delegacia de Santa Isabel funcionou em sistema de plantão. E a segurança do evento contou com a equipe de 30 brigadistas de incêndio, o reforço da Polícia Militar e equipes do SAMU. Não houve registro de boletins de ocorrência graves.

Devido às chuvas, a matinê sofreu alteração na programação e foi realizada na quadra poliesportiva da Emef. Oscar Ferreira de Godoy, no Bairro 13 de Maio, mas alguns dias as filas para usar os brinquedos infláveis deixaram a praça mais atraente para a família.

A equipe da secretaria de Serviços Municipais também trabalhou incansavelmente. Antes mesmo do dia amanhecer, o bloco da limpeza saiu as ruas com o pessoal que lavou, varreu e recolheu toda a sujeira. 

Os blocos

Os destaques da música ficaram com a Corporação São Benedito e a Banda de Metais e Percussão. E o brilho de passarela contou com os desfiles dos blocos Boi-Olá, Gaviões da Fiel, Fanfarrões, Chope do Leopoldo e o Vai Quem Qué com a JAM Bateria.

Para muitos foliões não foi o melhor carnaval de Santa Isabel, mas para a maioria houve um esforço notório de que a cidade quer resgatar tradições e esta festa se inclui na lista. O investimento de recurso público previsto inicialmente era em torno de R$80mil, mas o valor oficial a Prefeitura deve publicar posteriormente conforme permite a legislação.