Quarentena em Arujá é prorrogada até 22 de abril

Atendendo ao decreto publicado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta terça-feira (07/04), o Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 de Arujá prorrogou a quarentena na cidade até o dia 22 de abril.

Cidades Em 07/04/2020 18:59:17

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Atendendo ao decreto publicado pelo Governo do Estado de São Paulo nesta terça-feira (07/04), o Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 de Arujá prorrogou a quarentena na cidade até o dia 22 de abril. Com a decisão, que tem caráter imediato, os comércios considerados não essenciais devem permanecer fechados por mais 15 dias.

A extensão do período de confinamento - iniciado no fim de março - fundamenta-se em projeções que indicam um aumento exponencial de casos confirmados e de mortes causadas pelo novo coronavírus nas próximas duas semanas. 

Dessa maneira, continuam valendo as medidas adotadas anteriormente na cidade. O Comitê Covid-19 está estudando adaptações do decreto estadual à realidade do município e divulgará, em breve, uma normativa detalhando os estabelecimentos e serviços que poderão ou não funcionar durante a quarentena.

O ato municipal que institui a prorrogação está disponível na edição 191 do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Arujá (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br).