Quadra insalubre

Moradores reclamam que a fixação de telas sem a troca das telhas quebradas não combate a infestação de pombos

Saúde Em 25/08/2017 18:55:04

Na terça-feira dia 22/08/2017 uma moradora do Bairro Mirante, em Arujá, contatou a equipe do jornal Ouvidor para reclamar das condições precárias da quadra da Escola Municipal Zilda Arns Neumann.

Na segunda semana de agosto, após publicação de matéria referente aos problemas da quadra, a prefeitura municipal iniciou a fixação de uma tela de proteção para combater a infestação de pombos. Contudo, o local permanece coberto por fezes de pombos e a tela não funciona uma vez que as telhas estão quadradas e as aves voam livremente sobre ela. 

Os vestiários também continuam em situação lastimável, cobertos pelo mofo e ferrugem das portas. 

Segundo os moradores, as crianças são levadas para a Praça da Juventude para fazer as atividades físicas, pois tanto os pais quantos os educadores consideram a quadra insalubre.

Em nota, a Secretaria de Educação de Arujá informa que já providenciou a aquisição das telhas para substituição, o que deve ocorrer ainda esta semana, assim como a limpeza que já está sendo efetuada. Quanto aos vestiários e demais manutenções, os serviços serão realizados ao final de processo licitatório para contratação de empresa especializada. 

Assista no nosso canal do youtube filmagem no local.