Promessa de Campanha não cumprida

A “promessa de campanha” não mudou o abandono. Prefeitura informa que vai avaliar o local e os serviços necessários

Cidades Em 06/07/2018 16:10:53

Em 2016 na campanha para Prefeito e vereadores, o então candidato José Luiz Monteiro (MDB) esteve na rua Cícera Maria Rodrigues, no Bairro Parque Rodrigo Barreto, e prometeu, segundo os moradores, que asfaltaria a rua, a antiga Avenida E.

 

De acordo com o líder de bairro, Edinaldo Evangelista de Souza, com a vitória na eleição os trabalhos até começaram, mas nada foi terminado e o abandono da obra transformou a rua em um lamaçal em época de chuva, e um depósito de poeira no tempo seco, como nesse período.

“É um abandono total, ficamos tristes com isso, foi uma promessa de campanha do atual governo”, diz o Líder de bairro.

Ao lado da rua, fica o rio, segundo Edinaldo, o Baquirivu que corta o Parque Rodrigo Barreto. O que chama atenção é o fato de o mato ter tomado conta do rio. Para Edinaldo, é vergonhoso ver o descaso com a população que mora na região.

- Certa vez entrei em contato com um funcionário da Secretaria de Serviços da Prefeitura, solicitando a ele que mandasse uma equipe até o local para limpar o mato que estava no rio, e o que ele me disse foi que tem que crescer mato mesmo e que nem deveria ter gente morando aqui, conta Edinaldo.

Cansados, Edinaldo diz que a luta é grande e o descaso do poder público é maior ainda. “Não podemos desistir facilmente, é nosso direito ter o mínimo em nosso Bairro”, finaliza.

Resposta da Prefeitura

A Secretaria de Serviços diz que o rio não é o Baquirivu, conforme informado pelo líder de bairro, mas que o leito d’água que corre pela Rua E, citado na reportagem, passará por limpeza prevista para iniciar em até dez dias e que depende, ainda, de liberação de órgãos ambientais.

Quanto às condições da via, que tem parte estruturada com calçadas pintadas, uma equipe irá até o local para avaliar os serviços necessários.