Promesp conquistou 50 medalhas no Arujá Open de Taekwondo

Medalhas no 6ª Arujá Open de Taekwondo, realizado domingo (17/07), no Ginásio Habib Tannuri. Ao todo, 270 atletas competiram no torneio

Esportes Em 19/07/2016 17:07:15

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Os alunos do Programa Municipal de Esportes (Promesp) conquistaram 50 medalhas no 6ª Arujá Open de Taekwondo, realizado domingo (17/07), no Ginásio Habib Tannuri. Ao todo, 270 atletas competiram no torneio.

A competição foi o último compromisso da delegação arujaense, que agora se volta totalmente aos Jogos Regionais de Caraguatatuba, a partir desta semana. Cinquenta competidores do Promesp participaram da disputa do fim de semana.

“O Promesp só não participou da competição por equipes porque fomos nós que realizamos o campeonato. Eu não achava justo porque tínhamos 50 atletas e seríamos campeões no geral de qualquer maneira”, explicou o mestre Cristiano Tissoni.

“Agora o objetivo dos nossos atletas é chegar bem em Caraguá e repetir o desempenho positivo nos Regionais. O taekwondo é uma das modalidades que mais evolui na cidade”, afirmou o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André de Souza.

No total, participaram 12 equipes. A campeã foi a Fúria, do mestre Marcos, de Suzano. Ela foi seguida pela equipe Nova Geração, do professor Márcio, de Itaquaquecetuba, segunda colocada, e pela equipe Pedro Du Sol, do professor Pedro, de Jacareí.

 Presença ilustre

Vice-campeão sul-americano da modalidade e atleta da categoria cadete (até 37kg), o jovem Flávio Augusto Marques, de 14 anos, foi uma presença ilustre na competição arujaense. Apesar de não lutar por estar sendo preservado pela seleção, o morador de Ferraz de Vasconcelos acompanhou a delegação suzanense, para a qual compete.

“Comecei a lutar taekwondo com 3 anos, em um projeto da escola, e acabei gostando. Atualmente estou me preparando para garantir uma vaga nas Olimpíadas de 2020”, afirmou o atleta, que foi recepcionado pelo secretário adjunto e o mestre Cristiano na chegada à cidade.

Entre outras conquistas, Flávio é vice-campeão brasileiro, campeão brasileiro interclubes e campeão da Copa do Brasil.

 

4 anexos 

 

 

Clique aqui para Responder, Responder a todos ou Encaminhar

2,63 GB (8%) de 30 GB usados

Gerenciar

Regulamentos do programa

Powered by Google

Última atividade da conta: Há 0 minutos

Aberta em um outro local  Detalhes

2 pessoas

Foto do perfil de pma.comunicacao

pma.comunicacao

comunicacao.aruja@gmail.com

 

Fotos recentes

Visualizar foto na mensagemVisualizar foto na mensagemVisualizar foto na mensagem

Mostrar detalhes