Projetos WEB: Cadastramento para utilização do novo sistema começa dia 7

Nesta primeira etapa, engenheiros e arquitetos poderão efetuar o cadastro diretamente no site da Prefeitura

Construção & CIA Economia & Negócios Em 04/12/2015 10:32:55

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Na próxima segunda-feira (07/12), tem início o cadastramento de profissionais que pretendem protocolar e aprovar projetos por meio do novo sistema virtual da Secretaria de Obras de Arujá, chamado “Projetos WEB”. Nesta primeira etapa, engenheiros e arquitetos poderão efetuar o cadastro diretamente no site da Prefeitura (www.aruja.sp.gov.br).

Segundo o secretário municipal de Obras, Juvenal Penteado, o cadastro é exclusivo, individual e necessário a todos os que pretendem futuramente utilizar o sistema, cujo principal objetivo é garantir mais agilidade e eficiência à aprovação de projetos particulares de construção civil na cidade.

A segunda etapa para utilização do sistema se refere à efetivação dos procedimentos de análise e protocolo de documentos e projeto, que devem ser disponibilizados a partir de 4 de janeiro de 2016.

Além do manual de cadastro e perguntas frequentes disponíveis no site, a Secretaria de Obras disponibiliza, para esclarecimentos e orientações, o telefone 4655-4525 e o e-mail: obras.secretaria@aruja.sp.gov.br.

 

Projeto

De início, serão aceitos no novo sistema os projetos de residência simples (unifamiliar). Na sequência, por etapas, vão ser incluídas propostas de imóveis geminados, prédios comerciais, etc. Isso ocorrerá gradativamente, até que a apresentação tradicional seja substituída.

“Junto à AEAAR (Associação de Engenheiros e Arquitetos), ficamos um ano e meio discutindo formas de aprovar projetos e concluímos que a melhor opção é andar junto com a tecnologia. Quando concluirmos os ajustes, haverá condição de aprovarmos em pouco tempo uma proposta que levaria meses”, explica o secretário.