Projetos da Adventista beneficiam comunidade

Igreja promove Café da Manhã Comunitário, mais uma edição será realizada hoje no centro de Santa Isabel. Amanhã serviços de saúde serão ofertados gratuitamente no Jd. Eldorado

Saúde Cultura Cidades Educação Em 28/09/2018 22:07:38

Reportagem: Bruno Martins

 

O café da manhã é a primeira refeição do dia e por isso tem uma importância fundamental na vida de muitas famílias, mas infelizmente não são todos que conseguem ter este momento de fraternidade e fartura sobre a mesa. Foi pensando em passar um pouco deste sentimento as pessoas que nada tem que a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Santa Isabel promove desde o início do ano o Café Comunitário. 

Pelo menos uma vez por mês, cerca de 40 pessoas se reúnem para arrecadar alimentos, frutas, preparar café, chocolate quente, chá, suco, bolos e pães para levar um pouquinho de esperança a aqueles que na maioria das vezes nada tem. “O Café Comunitário é aberto a toda a comunidade, conseguimos juntar entre os membros da igreja e algumas pessoas da comunidade mais de 50 kg de alimentos para o preparo do café que depois é distribuído gratuitamente a transeuntes, moradores de rua, funcionários das lojas próximas e os próprios membros da nossa igreja. Mais de 200 pessoas são beneficiadas pela ação”, explicou Marcos Mechi um dos organizadores do Projeto. 

Igreja promove Feira da Saúde 

Acontece amanhã na Praça do Centro Comunitário do Idoso (CCI) do Bairro Jd. Eldorado a Feira Viva e Saúde. Médicos, dentistas, farmacêuticos, além de advogados e outras especialidades prestarão atendimento gratuito a população. 

Quem passar pelas tendas poderá fazer testes de visão, glicemia, aferição de pressão arterial, teste de aptidão física, massagens e muito mais. “Contamos com a boa parceria da Prefeitura para a realização deste projeto em prol a nossa comunidade. Esperamos que todos prestigiem”, finaliza.