Projeto Social procura parceiros

“Quebrando a Utopia” formou sua primeira turma no curso pré-vestibular gratuito. Este ano o grupo procura novos parceiros, para colocar mais jovens nas universidades

Cidades Educação Em 13/01/2017 19:00:43

Reportagem: Bruno Martins

 

Capacitar e preparar estudantes para prestarem os vestibulares mais disputados do país, com foco neste ideal nasceu, por intermédio de um grupo de jovens em Santa Isabel, o projeto Quebrando a Utopia. No final do ano passado, graças ao apoio da ETEC de Santa Isabel, que cedeu uma sala para as aulas serem ministradas, eles formaram a primeira turma com mais de 60 jovens no curso pré-vestibular gratuito. “O resultado das provas desta turma sai dia 19/01 e as expectativas são positivas”, diz o representante do projeto Micael Matos, estudante de pedagogia

Atualmente, o grupo busca novos parceiros para dar continuidade aos trabalhos em 2017. Além de professores para ministrar aulas, também procuramos pessoas que queiram ajudar na administração das páginas oficiais e redes sociais do Quebrando a Utopia: “Nosso trabalho é totalmente voluntário e buscamos pessoas que queiram nos ajudar a mantê-lo”, diz. Micael fundou o projeto junto com os amigos Diórgenes Caetité, Giovana Castilho e Daiana Teixeira. 

O curso pré-vestibular tem duração de sete meses e a inscrição para a segunda temporada será aberta em fevereiro: “Pretendemos iniciar as aulas em março deste ano, para que os estudantes sejam preparados para prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em outubro”, diz Micael. 

No curso os estudantes aprendem sobre português, matemática, história, geografia, biologia, química e física. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto e fazer parte da equipe pode acessar o blog Quebrando a Utopia e suas páginas na rede social. Na próxima quarta-feira, 18/01, às 15h, o Jornal Ouvidor fará um bate papo ao vivo com Micael Matos que falará mais sobre o projeto. 

 

Notícias Relacionadas