Projeto de construção civil já pode ser protocolado online

A ferramenta foi desenvolvida para modernizar e dar agilidade ao processo de análise e aprovação das propostas

Construção & CIA Economia & Negócios Em 06/01/2016 14:28:01

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Os projetos de construção civil particulares podem ser protocolados online em Arujá desde esta segunda-feira (04/01), por meio do novo sistema digital da Secretaria Municipal de Obras, o Projetos WEB. A ferramenta foi desenvolvida para modernizar e dar agilidade ao processo de análise e aprovação das propostas.

Inicialmente, serão aceitos no novo sistema os projetos de residência simples (unifamiliar). Na sequência, gradativamente, vão ser incluídas propostas de imóveis geminados, prédios comerciais, etc, o que permitirá substituir por completo a apresentação tradicional de projetos.

O cadastramento individual dos profissionais que pretendem utilizar o sistema está disponível desde 7 de dezembro no site da Prefeitura (www.aruja.sp.gov.br).

Conforme explica o secretário Juvenal Penteado, o Projetos Web foi desenvolvido com o objetivo de dar maior eficiência e rapidez à aprovação das propostas.

“Estudamos as possibilidades por um ano e meio, com o apoio da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Arujá. A conclusão que chegamos é que a forma mais eficaz é acompanhar a tecnologia, o que nos permitirá aprovar em pouco tempo um projeto que levaria meses. É muito mais dinâmico”, afirma.

No site da Prefeitura, o cadastramento de profissionais ou a apresentação das propostas podem ser feitos pelo caminho Administração, Obras, Comunicados e Projetos Web.

Um manual de cadastro e perguntas frequentes está disponível. Outros esclarecimentos podem ser obtidos no telefone 4655-4525 ou no e-mail obras.secretaria@aruja.sp.gov.br