Programação de aniversário da cidade tem atrações gratuitas

A programação especial em comemoração aos 54 anos de aniversário de emancipação de Arujá terá atrações gratuitas para toda a população.

Cidades Em 04/06/2013 11:25:14

A programação especial em comemoração aos 54 anos de aniversário de emancipação de Arujá terá atrações gratuitas para toda a população. A abertura das festividades acontece dia 8 de junho. Já os shows musicais e o Encontro das Nações começam no dia 14. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A chegada do fogo simbólico será dia 8, às 8 horas, na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto). A solenidade marcará o início da festa, juntamente com o hasteamento das bandeiras, que terá a participação das autoridades municipais, bem como a presença de alunos da Guarda Mirim e do Programa Municipal de Esportes (Promesp).

Ao longo das comemorações, farão apresentação os alunos da Escola Livre de Música, do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Coral da 3ª Idade. Também participarão das festividades o Trio Sintonia (trio de violões) e o grupo de música de viola, bem como as turmas de dança do ventre do Studio Kalil e do projeto Musicando.

 Os “Campeões do Ringue” têm participação confirmada nas festividades de aniversário de Arujá, que incluem também o tradicional Baile de Aniversário, que será promovido dia 22, pelo Fundo Social de Solidariedade. Durante a programação, o público ainda poderá conferir uma exposição de carros antigos e encenações teatrais.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Bernadete Lucena, a programação é gratuita e feita para todos os arujaenses: “A festa, apesar de algumas mudanças, continuará com suas tradições e contará com muitas opções culturais para que todos se sintam motivados a prestigiar nossas atividades”.

Encontro das Nações

O tradicional Encontro das Nações será realizado de 14 a 23 de junho, a partir das 19 horas, na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), onde estarão concentradas as barracas de comidas típicas do Brasil, Japão, Uruguai, Portugal, Espanha, Suíça e Itália. A feirinha de trabalhos manuais acontece nestes mesmos dias e local, a partir das 14 horas.

Shows

Os shows, desta vez, serão promovidos no Centro Residencial, no mesmo espaço onde é realizado o Arujá Fest Show. As atrações ainda não estão definidas- a Prefeitura está concluindo o processo de licitação para a contratação da empresa que trará os artistas, que irão se apresentar de 14 a 23 de junho, a partir das 22 horas.