Profissionais da beleza participam de workshop sobre colorimetria

Empregos Cidades Economia & Negócios Em 24/09/2013 02:42:44

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Para atender empreendedores do ramo da beleza, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá realizou nesta segunda-feira (23) o workshop de colorimetria. A atividade, que buscou aprimorar a técnica dos profissionais, integra a programação da III Semana do Empreendedor e foi realizada no Salão de Beleza Studio 3.

No workshop gratuito, os participantes receberam dicas importantes, que foram aplicadas na prática pelo empresário Evandro Diniz. O profissional abordou técnicas de estudo das cores, pigmentos, fundo de clareamento, colorações e descolorações, técnicas de luzes, reflexos, mechas e também de diferentes tipos de cores e neutralização. 

Segundo Diniz, qualquer cor de cabelo pode ser transformada. “Podemos sair de um tom escuro e chegar a um bem claro. Tudo é possível em coloração desde que o cabelo tenha resistência e seja bem tratado. De resto, é apenas uma questão de tempo. Cabe somente ao profissional identificar o caminho que deve ser trilhado para satisfazer o desejo do cliente”, esclarece.

Larissa Rossato, proprietária do salão, explica que a colorimetria é uma técnica muito comum, mas exige cuidados e capacitação: “Este é um assunto que estará certamente em alta nesta primavera/verão, com tendências para o loiro acobreado, por isto abrimos as portas do nosso espaço para oferecermos esta capacitação em parceria com a Prefeitura”.

Capacitação

Maria Salvaneide está no ramo a cerca de dois anos. Para ela, é sempre bom estar atualizada para satisfazer as clientes: “A colorimetria é hoje uma das atividades mais procuradas num salão de beleza, por este motivo procuro participar das capacitações e me manter em sintonia com o mercado de trabalho”.

Ana Paula Martins é outra profissional que participou do evento a fim de aprimorar seus conhecimentos. “Precisamos estar atentas, participar de cursos, ler revistas e sites que falem sobre o assunto, pois muitas tendências novas estão surgindo. É preciso estar de olhos bem abertos para agradar a clientela e não perder a credibilidade”, disse.

O mercado de beleza, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos dos Santos, está em constante atualização e tem um nicho representativo na economia: “Seus consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram por novos produtos e serviços. Por isto tivemos a ideia de planejar uma programação específica para estes empreendedores”.

Santos acrescenta ainda que a capacitação é uma forma de estímulo ao empreendedorismo e permite aos profissionais ficarem atualizados mesmo diante das constantes mudanças de mercado. “Nosso intuito é fazer com que eles se tornem mais competitivos e, com isso, passem a obter melhores resultados em seus negócios”, ressaltou.

Palestras

A programação da Semana do Empreendedor é gratuita e segue até o dia 25. Nesta terça-feira (24), às 19 horas, a equipe do Sebrae/SP promove a palestra “Loja Organizada Vende”, na ACE. Neste encontro, empresários poderão refletir sobre a estrutura de vendas ideal para sua empresa.

Por fim, encerrando o ciclo de atividades, na quarta-feira (25), às 19 horas, os empreendedores poderão conferir a palestra “Empreendedorismo, uma oportunidade”. O encontro será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Barreto (Rua Arnaldo Candela, nº 123 – Barreto).

A iniciativa é da Prefeitura de Arujá (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação do Centro Industrial (AECIA), Associação do Polo Industrial (APIA), CIESP e Sebrae-SP.