Professores participam de encontro do Rota da Educação

Evento contou com a presença de professores de Artur Nogueira, Atibaia, Igaratá, Itatiba, Jacareí, Jarinu, Nazaré Paulista e Paulínia

Educação Em 15/03/2019 17:21:50

Professores participam de encontro do Rota da EducaçãoEvento, que aconteceu na sede da Rota das Bandeiras, contou com a presença de educadores de Artur Nogueira, Atibaia, Igaratá, Itatiba, Jacareí, Jarinu, Nazaré Paulista e Paulínia 

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração das rodovias do Corredor Dom Pedro, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março, o primeiro encontro anual do Programa Rota da Educação em 2019. 

O evento contou com a participação dos coordenadores das 37 escolas municipais que vão participar da parceria com a Concessionária neste ano. Estiveram presentes profissionais das cidades de Artur Nogueira, Atibaia, Igaratá, Itatiba, Jacareí, Jarinu, Nazaré Paulista e Paulínia. 

Entre as atividades desenvolvidas, foram discutidas as diretrizes para 2019. “A ação também serviu para apresentar o programa àqueles profissionais que ainda não o conheciam, já que houve um número grande de renovação de profissionais neste ano”, explica o gerente de Comunicação Institucional e Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, Stephan Campineiro. 

Para este ano, segundo expectativa da Concessionária, 10 mil estudantes deverão ser beneficiados pelo Rota da Educação. Desde 2012, outros 65 mil alunos participaram do programa. A iniciativa conta com o apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). 

Durante o ano letivo, as crianças com idade média de 06 a 11 anos aprendem, por meio de apresentações, videoaulas e atividades práticas, a ser mais conscientes no trânsito. Elas também atuam como multiplicadoras do conhecimento, ao levarem para casa os ensinamentos. O Rota da Educação já foi um dos vencedores do Prêmio Denatran, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito, em 2015, na categoria Educação no Trânsito: Projetos ou Programas. 

“Nós acreditamos que a educação é a rota de transformação para a sociedade atual. Um trânsito mais seguro no futuro tem que começar a ser construído hoje”, conclui Campineiro.

Fonte: Ass. Imp. Rota das Bandeiras