Professores e responsáveis de alunos recebem orientações sobre doenças contagiosas

Com o intuito de alertar professores, pais e responsáveis de alunos sobre os riscos causados por doenças contagiosas

Saúde Em 14/03/2019 16:50:38

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Com o intuito de alertar professores, pais e responsáveis de alunos sobre os riscos causados por doenças contagiosas, na última terça-feira (12/03) a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD, realizou mais uma ação de conscientização na unidade EMEI Osvaldo Rodrigues da Silva, localizada no bairro Monte Serrat. 

A Enfermeira Marlene Rodrigues, funcionária da Unidade Básica de Saúde – UBS I, apresentou aspectos da virose; escabiose e a doença conhecida por “mão-pé-boca”, além de suas formas de transmissão; sintomas; tratamentos e prevenção.

As doenças infecto-contagiosas são causadas por vírus, bactérias ou parasitas. A transmissão ocorre por contato direto ou indireto com indivíduos infectados. Por isso, quando a criança apresenta sintomas ou algum quadro de doença, para evitar a propagação no ambiente escolar, devem permanecer em casa até que sejam avaliadas e liberadas por seus pediatras. 

“Conscientizar a população é o nosso principal objetivo, pois quando sabemos o que devemos fazer para nos prevenir, tudo fica mais fácil. Temos que proteger nossas crianças e estarmos sempre atentos a possíveis doenças que se proliferam com rapidez”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana.