PROERD ensina crianças a dizer NÃO às Drogas.

Na manhã da última quinta - feira 150 alunos das quatro escolas municipais de Igaratá receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Educação Em 30/11/2018 21:05:24

Na manhã da última quinta - feira 150 alunos das quatro escolas municipais de Igaratá receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Conduzido por profissionais especializados, o objetivo do Programa é prevenir o uso de drogas através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. O treinamento consiste em um conjunto de ações preventivas, apoiando iniciativas com a família, professores  e estudantes, sendo desenvolvido de uma forma dinâmica e divertida.

A cerimônia contou com várias dinâmicas envolvendo os presentes com tarefas, sorteios e palestras destacando a necessidade de se evitar o uso de drogas: - Essas crianças têm uma base de como se comportarem no futuro, e estão prontas para serem cidadãos de bem e dizer não às drogas, diz o instrutor  PM Giuliano.

Durante a cerimônia foram entregues, pelas autoridades. de medalhas às melhores redações feitas pelos estudantes e em seguida foi feito o juramento do PROERD, enfatizando e prometendo aos pais e à população, a determinação de ser pessoas do bem. -Muitas pessoas não entendem o Programa, mas nós de Igaratá abraçamos a causa pois sabemos o quanto é importante para essas crianças a resistência às drogas e à viloencia. Esstamos formando cidadãos, pessoas que se preocupam com o próximo e que um dia farão dessa cidade um lugar melhor disse a Chefe de gabinete Ana Scheiffer representando o prefeito Celso Palau.

- A Prefeitura junto com a Polícia Militar está trabalhando para, um dia, se necessário, as crianças dizerem NÃO às drogas e SIM a uma vida digna, com saúde e com respeito ao próximo" Concluiu Ana Scheiffer.

Além da chefe de gabinete Ana Scheiffer, estiveram presentes o secretário de educação Mauro Siqueira, o secretário de esportes Benjamin de Lima, da Supervisora de Ensino Marli Prianti, as assessoras educacionais Ana Castro, Pedrina e o Sargento Reinaldo, comandante do destacamento local.