Procon dá dicas ao consumidor

Semana do Consumidor, saiba quais são os principais atendimentos do Procon de Santa Isabel

Cultura Em 17/03/2017 21:29:32

Reportagem: Bruno Martins

 

Na Semana do Consumidor, celebrada na última quarta-feira, o Jornal Ouvidor conversou com a representante do Procon em Santa Isabel, Caroline Siqueira que falou um pouco das ações e atendimentos que o Procon realiza em Santa Isabel e cidades da região. Caroline ressaltou a importância de usar o dinheiro e cartão de crédito com moderação, a fim de evitar transtornos. 

Ao todo o Procon de Santa Isabel realiza uma média de 30 atendimentos por dia, a maioria deles, segundo a Coordenadora são reclamações contra empresas de telefonia e internet móvel e fixa: “Essas empresas lideram as reclamações, porém de dez reclamações que temos nove conseguimos fazer acordo e todos saem satisfeitos”, diz. O Procon isabelense atende também, Arujá e Igaratá. 

Dentre as principais reclamações estão as empresas de cartões de crédito, mas Caroline diz que estes problemas podem ser sanados se o consumidor usá-los com moderação: “Opte sempre pelo pagamento a vista, o parcelamento de dívidas no cartão se não administrados corretamente ficam incontroláveis”, disse. 

No site do Jornal Ouvidor, você confere todas as dicas e os principais trabalhos realizados pelo Procon de Santa Isabel.