Primeira corrida feminina noturna de Suzano é anunciada em evento alusivo ao Dia da Mulher

A Iniciativa é de um grupo de corredoras da cidade existente desde 2015

Cidades Mulher Esportes Em 09/03/2017 15:36:52

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Suzano

 

A Prefeitura de Suzano, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), vai apoiar a primeira corrida noturna destinada ao público feminino da cidade. A competição será realizada em maio. O lançamento da iniciativa ocorreu na sede do Saspe, na noite de ontem (8 de março) – quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher.

O evento esportivo está sendo organizado pela Divas Runners, um grupo de corredoras de Suzano criado em 2015 e que é voltado à prática do atletismo em trechos urbanos e rurais. A equipe, que hoje conta com mais de 150 participantes, também promove e participa de treinos beneficentes que angariam brinquedos e mantimentos para serem posteriormente destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Este viés benemérito, inclusive, é que fez com que o grupo procurasse a Prefeitura de Suzano com a ideia de trabalhar em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, visando à arrecadação de alimentos durante suas atividades, começando pela “1ª Corrida Feminina”.

A competição será realizada no dia 13 de maio (sábado), com apoio de empresas sediadas no município. Por meio de patrocínios, foram disponibilizados kits para as inscrições, com direito a roupas e acessórios inerentes à corrida noturna e adequados para o percurso que deverá ser cumprido, além das instalações para a preparação das atletas. O período de inscrição ainda será definido e posteriormente divulgado.

A administração municipal, por sua vez, vai providenciar tanto o isolamento do traçado da prova – que terá 4 quilômetros de pista, com largada em frente à Faculdade Piaget (avenida Mogi das Cruzes, 1.001) – quanto medidas para garantir a integridade física das participantes. A Guarda Civil Municipal (GCM) será destacada para a cobertura dos principais trechos.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, foi providencial lançar a primeira edição da corrida feminina de Suzano no Dia Internacional da Mulher:

“Hoje (ontem) é uma data especial, que marca dois momentos importantes: o dia em que celebramos a força e a luta das mulheres, e um momento em que um grupo de cidadãs de nossa cidade (Divas Runners) potencializa um lindo projeto, que além de ter identidade esportiva, também tem caráter benemérito”, afirmou Larissa, durante o lançamento.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, afirmou, na oportunidade, que está trabalhando para oferecer ao cidadão mais espaços voltados à prática esportiva, além de adequar os já existentes, como o Parque Municipal “Max Feffer” (rua Senador Roberto Simonsen, 90). 

Já o vice-prefeito elogiou a iniciativa e adiantou que a mesma tem potencial para ter sua agenda incorporada no calendário de eventos esportivos da cidade:

“Sabemos da importância da corrida e de seu simbolismo, inclusive como reconquista do espaço urbano. Estamos (governo) trabalhando para proporcionar que o meio urbano de nossa cidade esteja pronto para ser de todas e todos”, concluiu o político.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, também participou da solenidade realizada na noite de ontem na sede do Saspe.