Pressão de Prefeitos leva Assembleia a votar o MIT

O “MIT” destina cerca de R$540.000,00 aos municípios com potencial para o turismo

Turismo & Natureza Política Em 10/04/2018 17:21:12

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Igaratá

Trinta e um prefeitos de cidades interessadas em obter o reconhecimento como “Município de Interesse Turístico” compareceram à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para incluir na pauta de hoje (10/04) o projeto de lei que beneficia 40 cidades, entre elas Igaratá.

A votação do projeto estava prevista para hoje, mas interesse político havia adiado a votação sem fixar uma nova data. Mobilizados pela própria secretaria de Turismo, os prefeitos das cidades interessadas foram à Assembleia e conseguiram do deputado Vanderley Macris (PSDB), presidente do legislativo, a inclusão do projeto na votação que ocorrerá ainda hoje, por volta das 19h.

O prefeito Celso Palau, acompanhado do secretário Benjamim de Lima, está entre os presentes que, em audiência com o presidente Vandeley Macris conseguiram o apoio à votação. Cerca de 120 cidades estão previstas para serem incluídas no MIT, 52 já foram aprovadas entre elas Santa Isabel, e as 40 que serão votadas hoje atenderam as exigências da secretaria de turismo do Estado e aguardam apenas a aprovação da Assembleia.

O programa “Município de Interesse Turístico” destina anualmente cerca de R$540 mil para investimentos na área de divulgação e infraestrutura turística. O recurso só é repassado quando a administração interessada apresenta à secretaria de Estado, o seu projeto de investimento no setor. Diante da aprovação o dinheiro é encaminhado ao Município de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos.

 

 

Notícias Relacionadas