Prefeitura suspende atendimento presencial nas repartições públicas por 30 dias

Medida visa reduzir as possibilidades de contágio pelo coronavirus

Política Saúde Cidades Em 24/03/2020 08:34:31

A Prefeitura de Arujá suspendeu por 30 dias o atendimento presencial nas repartições públicas, incluindo o Paço Municipal. Regulamentada pelo decreto n° 7.341, publicado no sábado (21/03), a medida prevê que a prestação dos serviços da administração municipal seja prestada exclusivamente por e-mail, telefone e chat. Fica de fora da determinação o funcionamento das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança Pública e Serviços.

         Com o objetivo de conter a pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a decisão assinada pelo prefeito José Luiz Monteiro também suspende as licitações presenciais, com exceção daquelas consideradas urgentes e que sejam relacionadas com Saúde e Segurança Pública. Além disso, o ato oficial altera o funcionamento das repartições públicas para o horário das 9 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

         Atendimento

         A partir desta segunda-feira (23), o atendimento ao público é feito somente por telefone, e-mail e chat, durante o período das 9 às 13 horas, em razão das medidas temporárias e emergenciais adotadas em conformidade com o Governo do Estado de São Paulo.

         A lista de telefones e e-mails das Secretarias Municipais e departamentos da Prefeitura pode ser consultada na edição 177 publicada no Diário Oficial Eletrônico (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br).

         Arujaenses que precisam resolver questões relacionadas a Cadastro Imobiliário, Dívida Ativa, Consulta Prévia/Viabilidade, Protocolo, Departamento de Trânsito e Fiscalização de Obras podem utilizar o chat online, durante o referido expediente. Basta acessar o site da Prefeitura, preencher os dados pessoais, escolher o departamento, enviar a mensagem e aguardar o retorno de um servidor público.

Fonte: AIPMA