Prefeitura regulariza 670 imóveis

120 matriculas são entregues hoje, 13/07, no condomínio Mont Clair aos proprietários de imóveis que há anos esperam o título de proprietários definitivos de seus lares. Próximo área contemplada é o Jd. Novo Éden

Cidades Em 12/07/2019 21:23:24

por Érica Alcântara 

Ontem à tarde, 12/07, em um encontro amistoso realizado no Cartório de Registro de Imóveis, o oficial cartorário Tarcísio Wensing entregou nas mãos da Prefeita de Santa Isabel Fábia Porto a matrícula mãe símbolo da regularização fundiária de 120 lotes no Condomínio Mont Clair. “Nesta gestão já regularizamos cerca de 670 imóveis e somos os pioneiros em Área de Proteção de Mananciais”, diz o secretário de Planejamento e Obras, Antonio Marcus, o Marquinhos da Pelican.

As áreas beneficiadas até o momento são: Condomínio Mont Clair (com 120 lotes e 22 áreas públicas regularizadas); o Recanto dos Amigos (com 17 lotes e 5 áreas públicas); a Estância Kenedy (com 182 lotes e 17 áreas públicas); o Recanto Alpina (com 22 lotes e 6 áreas públicas); o Condomínio Santa Isabel (com 258 lotes e 17 áreas públicas) totalizando cinco grandes áreas oficialmente regularizadas. “Com esta nova Lei, o município que tem equipe técnica capacitada dispensa a intervenção do Estado agilizando os trâmites da regularização”, diz Marquinhos.

O Secretário salienta que o próximo passo é o Bairro Jd. Novo Éden, cujo objetivo é entregar as matrículas até o final deste ano.

Para a Prefeita Fábia Porto, o avanço histórico na regularização fundiária do município de Santa Isabel só foi possível graças ao envolvimento entre o poder público e a comunidade. “Legitimar os bens, para garantir direitos é uma ação que depende da união entre todos os envolvidos. Estamos trabalhando para garantir aos proprietários o seu legado para as próximas gerações”, diz Fábia.

Marquinhos explica que Santa Isabel não possui condomínios, mas algumas áreas são conhecidas por este nome fantasia, geralmente criado pelas associações de bairro. “São parcelamentos de solo como qualquer outro”, diz.