Prefeitura promove intensivo para concursos públicos

Prefeitura de Santa Isabel por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizará no próximo dia 17/01 (quinta-feira) um intensivo de matemática para concursos públicos

Educação Em 11/01/2019 00:49:09

por AIPMSI

Visando a qualificação dos munícipes que participarão de concursos públicos nos próximos meses, a Prefeitura de Santa Isabel por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizará no próximo dia 17/01 (quinta-feira) um intensivo de matemática para concursos públicos.

A aula será ministrada pela voluntária, Ana Alice de Almeida, professora e coordenadora da OSI (Olímpicos de Santa Isabel) e medalhista em diversas olimpíadas nacionais como Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR - bronze), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – prata e bronze) e Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA - ouro e prata).

Nas aulas serão abordados conteúdos recorrentes em provas para concursos públicos na área de matemática, sendo eles noções de operações com números naturais e fracionários (adição, subtração, multiplicação e divisão), noções de sistemas de medidas (tempo, comprimento e quantidade) e regra de 3. Os participantes farão ainda a resolução de situações-problema envolvendo os conteúdos para colocar na prática o que será aprendido durante a aula.

As vagas para participar do intensivo são limitadas, portanto é necessário realizar inscrição prévia entrando em contato com a Secretaria Municipal da Cultura pelo número (11) 4657-3464 (disponível via WhatsApp).

A atividade acontecerá na Biblioteca Municipal Maria Helena Marcondes, localizada na R. João Pessoa, 109 – Centro, e terá início às 9h do dia 17/01 com término previsto às 12h. A aula é gratuita, aberta ao público e recomendada para maiores de 18 anos.

Serviço

Intensivo de matemática para concursos públicos

Data: 17/01 (Quinta-feira)

Horário: das 09h às 12h

Inscrições prévias: (11)4657-3464 (disponível via WhatsApp) - Secretaria Municipal de Cultura.

Aula gratuita e recomendada para maiores de 18 anos.