PREFEITURA OFERECE APOIO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA E PEDE QUE POPULAÇÃO NÃO DÊ ESMOLAS

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lança a Campanha “Pare de dar esmolas, dê oportunidades”.

Cidades Em 07/04/2020 16:27:45

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lança a Campanha “Pare de dar esmolas, dê oportunidades”. O objetivo é fazer com que as pessoas em situação tenham a oportunidade de mudar de vida por outros meios.

A ação é mais uma medida para conter a disseminação do COVID-19, além de evitar mendicância, exploração infantil e a circulação de drogas. Em contrapartida, a Prefeitura de Santa Isabel tem fortalecido o atendimento a esse público.

Atualmente, através da Casa de Maria, a Prefeitura de Santa Isabel dá suporte a 16 pessoas, que se encontram abrigadas e assistidas na Casa de Passagem. Porém, nas ruas da cidade, outras 20 pessoas são monitoradas.

Grande parte dessas pessoas em situação de rua, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, têm familiares e moradia. Outra parte delas, não tem um vínculo com Santa Isabel. Assim, a iniciativa busca direcionar essas pessoas para que elas tenham uma vida digna, sem depender de esmolas.

 

A Prefeita Fábia Porto tem buscado conscientizar a população e, através de pronunciamentos transmitidos pela internet, pede o apoio do isabelense: “Peço que você não dê esmola ou comida para ninguém na rua. A Prefeitura está trabalhando para buscar o melhor para essas pessoas e deixar elas em exposição é um risco muito grande”, finaliza.